terça-feira, 21 de junho de 2011

Você vai rir, sem perceber, felicidade é só questão de ser


Melhor viver, meu bem, pois há um lugar em que o sol brilha pra você. Chorar, sorrir também e depois dançar, na chuva quando a chuva vem. Da forma q esta melodia veio, ela ficou e ficou e ficou. E aí a gente vai correr atrás de saber quem é ,de onde saiu, como assim eu não conhecia ? 

Seu nome é Marcelo Jeneci, um compositor e instrumentista, com anos de estrada como músico, acompanhando  diversos nomes da música popular brasileira. Agora, alça vôos mais altos através de suas próprias canções e, de sua linguagem musical apurada em seu primeiro álbum “Feito pra Acabar”, lançado no final do ano passado pela Som Livre.

Jeneci nasceu na Zona Leste de São Paulo, foi criado pela mãe paulista e pelo pai pernambucano. Cresceu embalado pelas estações de rádio populares e trilhas sonoras de novela. Interessante é a história do cara. Em 2000, o pernambucano Manoel Jeneci – pai de Marcelo e autodidata que sempre ganhou a vida consertando aparelhos eletrônicos, eletrodomésticos e instrumentos musicais – soube pelos freqüentadores de sua oficina que Chico César procurava um músico para tocar sanfona e piano em sua turnê internacional. Marcelo tocava piano e treinava nas sanfonas que os clientes do pai deixavam para consertar, mas não tinha seu próprio instrumento. 

O problema foi resolvido quando um dos habitués da oficina de seu Jeneci, Dominguinhos, resolveu presentear o menino com uma peça de sua coleção. Marcelo tirou passaporte e iniciou seu primeiro trabalho como músico profissional, com a sanfona do mestre, ao lado de Chico César, atualmente seu parceiro na faixa “Felicidade”, que, não por acaso, abre o primeiro disco do compositor, hoje com 28 anos.

Além de compor canções com Chico César, Jeneci assina músicas com Vanessa da Mata – o hit “Amado”, que foi trilha de novela e uma das músicas mais tocadas no ano de  2009 –, Zé Miguel Wisnik e Paulo Neves (“Tempestade Emocional”), Luiz Tatit (“Por Que Nós?”) e Arnaldo Antunes (“Quarto de Dormir”). Zélia Duncan, que gravou canções inéditas de Jeneci em seu último disco, engrossa o coro dos fãs e parceiros do também multiinstrumentista . Além de talentoso, o músico ainda toca piano, acordeon e guitarra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário